O IE foi uma corrida armada com todas as caracteristicas do Firefox por um certo tempo. Mais e mais pessoas estão migrando para o Firefox por sua velocidade e estabilidade. A razão pela qual as pessoas continuam a utilizar o IE é que é o primeiro navegador do usuário leigo, e é de facil familiarização. Se o Internet Explorer não vem com o windows, não existiria a quantidade de usuario de que existe.



Mais você é um usuario do IE ou um novo usuário, e pretende da um pouco mais de agilidade e velocidade ao seu navegador.
Ai vai algumas dicas.

Você não precisa de uma PROXY por isso não use nenhuma

Uma proxy é utilizada quando você tem uma conexão muito lenta. Se você possui uma conexão banda larga você não vai precisa de usar uma proxy. Como remover-la? Vá em ferramentas e selecione a "Opções de Internet". Em Opções de Internet clique na guia Conexões e pressione Configurações de LAN. Desmarque todas as alternativas e clique em OK.


Livre-se das barras de ferramentas Toolbars

Algumas companhinas de software descobriram como ganhar dinheiro, instalando sua marca na barra de ferramentas. O problema é que essas ferramentas consomem bastante sua banda e recursos do pc enquanto você navega na Internet. Para remover essas barras de ferramentas que não lhe serve para nada vá no menu iniciar/ Painel de Controle/ Adicionar/Remover progamas. Se não tiver na lista você deve verificar com seu anti-virus/ Malware, Favorito.


Aumente as Conexões usando o Internet Explorer

Um padrão do IE é utilizar apenas 10 conexões simultâneas para download e conteúdos em uma página WEB. Aqui uma dica para almentar a quantidade de conexões.
Abra o bloco de notas e cole o código abaixo.

Editor do Registro do Windows versão 5.00

[HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionInternet Settings] [HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionInternet Definições]

"MaxConnectionsPerServer"=dword:00000020 "MaxConnectionsPerServer" = dword: 00000020

"MaxConnectionsPer1_0Server"=dword:0000020 "MaxConnectionsPer1_0Server" = dword: 0000020


Salve o arquivo, clicando em salvar como, vá na opção todos os arquivos, salve o arquivo com o nome: IEfaster.reg
Agora, para fazer funcionar e copiar o seu arquivo salvo com um já existente no IE clique duas vezes no seu arquivo salvo IEfaster.reg Clique em SIM na janela que aparecer. Reinicie o Computador para as alterações terem efeito.
Pronto! Com essas poucas alterações você consegue altera o desempenho do Internet Explorer. Mais se desejar um navegador eficiente e com um melhor desempenho tente expêrimentar o Firefox 3.0. Garanto que você não vai se decepcionar.