Cientistas da NASA disseram hoje, que a sonda que mandaram a marte detectou pela primeira vez a queda de neve no planeta vermelho.
 
"nunca foi visto tao fenomeno em marte", disse Jim Whiteway, cientista canadiano da Estação Metereológica em Phoenix. ( "robóticos espaciais em uma missão a exploração espacial em Marte."). "Nós estaremos atentos aos sinais de neve que podem chegar ao chão." Whiteway também mencionou que a neve, geada e neblina, apareceu pela primeira vez há cerca de um mês, e a temperatura em Marte cairam muito. "Isto agora virou fato recorrente nas noite de marte", disse ele.

E devido à falta de avanço nas tecnologia, os cientistas, fica impossivel verificar se alguma das informações "bits" mostra se caiu realmente neve ao chão de marte. entretanto, eles usaram um laser como instrumento e foram capazes de detectar neve nas nuvens, à cerca de 2 milhas e meia acima da superfície.

"Isto esta nos dizendo que a água em marte tem origem, do solo para a atmosfera e, em seguida, é jogada para baixo", disse Whiteway.
"isso mostra que, há um ciclo hidrológico em Marte, outros peritos agora vão estudar os dados e tente determinar o que isso tudo significa."

"Sera uma zona habitável em Marte?" Pergunta O principal investigator, Peter Smith da Universidade do Arizona. Sera que logo, logo, estaremos enviando os primeiros habitantes a marte?"
Só falta eles encontrarem habitantes por lá.

Para os interessados e querem saber mais sobre o que é Phoenix veja mais  no Wikipedia.