Você concerteza ouviu nos ultimos dias falar sobre "CERN LHC"? Pois bem este é um dos temas mais discutidos na internet ultimamente. Você já se perguntou porque algumas pessoas chamaram o dia de ontem Quarta-Feira dia 10 de Setembro como o fim do mundo?. Então, hoje dia 11 e o Mundo ainda não acabou, Ufa! Pois bem, vou escrever um pouco sobre este acontecido e lhes passa alguma ideia do que está realmente acontecendo.

CERN 'Organização Europeia de Investigação Nuclear', é simplesmente o maior Laboratório de Física de Partículas do mundo localizado à fronteira franco-suíça. 'LHC'. Eles simplesmente criaram o maior maior acelerador de partículas de energia do planeta, mais conhecido como 'Large Hadron Collider'. ” Para vocês que não são ciêntistas, o acelerador de partículas é simplesmente "um dispositivo que utiliza campos eléctricos de propulsão de partículas carregadas eletricamente com altas velocidades." Estao tentando recriar o 'BIG BANG'.

"No centro do 'Large Hadron Collider' esta contido um túnel circular com um perímetro de 27 quilômetros (17 milhas) e esta a uma profundidade de mais ou menos 50 a 175 metros abaixo da terra no “subsolo”. " O acelerador vai acelerar e esmagar partículas sub-atômicas aproximando-se da velocidade da luz. Quando os dois feixes de prótons colidirem, eles irão gerar temperaturas que chegaram a mais de 100.000 vezes mais quente do o centro do Sol, isso tudo concentrado dentro de um espaço minúsculo.


Os cientistas utilizarão o LHC para recriar as condições que foram obtidas logo após o Big Bang, que todos nós conhecemos como a explosão que criou o universo a cerca de 14 mil milhões de anos atrás. Nesta experiência, A esperança dos cientistas é encontrar a "falta de ligações, no Modelo Padrão da física, tais como forma, e como outras partículas elementares adquiriram propriedades como massa, e qual é a natureza da matéria escura e energia escura, a gravitação por isso que é tão fraca em comparação com as outras três forças e a altura possível viajar? "

É alguns indivíduos coloram em duvida a segurança do experimento, alguns processos foram abertos com a esperança de impedir que a máquina funcionasse. A um certo grupo de cientistas que acreditam que algumas blackhole serão criados, e é possível que os buracos negros uncontrollably irao crescer e "engolir o planeta a partir do interior". O professor Otto Rössler, um alemão, químico é uma das vozes adversária do LHC, e foi um dos cientistas que apresentou a queixa ao tribunal, e declarou: " a CERN admiti que alguns mini buracos negros poderão ser criadas quando as partículas colidem, mas não considera que isto seja um risco. E você o que acha?

O professor Otto Rössler, disse que "Meus próprios cálculos têm demonstrado que é perfeitamente plausível que esses buracos negros sobrevivera e irá crescer exponencialmente a ponto de engolir o planeta a partir do interior. Tenho sido chamado à CERN para realizar uma conferência de segurança para provar minhas conclusões erradas, mas eles não têm mostrado nenhuma disposição. "

O tribunal, no entanto, tem rejeitado as chamadas. Portanto, o mais poderoso átomo-smasher online foi construído nesta quarta-feira, e como hoje é quinta-feira e nada aconteceu não penso que este será o fim do mundo para nós. Espero que essa experiência vá lançar alguma luz sobre tudo aquilo que não pode ser explicado pela ciência.

Agora, dê uma olhadinha no vídeo abaixo e relaxe um pouco. Hehehe...